quinta-feira

Across The Universe




Ouça enquanto lê!
A música demora um pouco mesmo! (:

Hey Jude - Joe Anderson


Dear Prudence - Dana Fuchs, Jim Sturgess, Joe Anderson, Evan Rachel Wood e T.V. Carpio



Tudo começou com esse vídeo, que nada mais é do que algumas cenas do filme "Across The Universe" e a música "World Spins Madly On" - The Weepies. Para dizer a verdade, tudo o que eu queria era ouvir a música e só, mas aí surge o Jim Sturgess e pensei: "ah, tenho que procurar esse filme". Ficou uns bons três meses na minha lista "Quero ver" do Filmow, enquanto eu procurava, procurava e óbvio, não encontrava em nenhuma loja, nenhuma locadora. Comprar pela internet? Pafh, os Correios estavam em greve se não me engano. Então, my guys, tive que apelar para algo não muito bom, que com certeza vocês já devem saber o que é... Enfim, o que importa é que consegui assistir.  E pretendo comprá-lo o mais rápido possível. Mas, se alguém quiser dá-lo como presente de aniversário a mim, fique à vontade.  Jai guru deva, Om.

Jude (Jim Sturgees) que mora em Liverpool, resolve ir para os EUA conhecer seu pai, que abandonou sua mãe quando essa estava grávida.


Chegando lá ele conhece Max (Joe Anderson) que é muito louco, quase literalmente, além de ser também o que solta as melhores pérolas do filme.

Ficam amigos, e Max o apresenta a sua irmã Lucy (Eva Rachel Wood) que perdeu o namorado Daniel (Spencer Liff) enquanto este lutava na Guerra.

Max larga a faculdade e vai para New York (do sexo, das drogas e do rock´n´roll (Anos 60!)). Jude vai junto, é claro. Nas férias Lucy decide visitar o irmão, e se envolve com Jude.

Então, a partir daí o filme fica bem melancólico e tenso, pois Max vai para Guerra, Lucy se envolve em "emergentes movimentos de contra-cultura, da psicodelia aos protestos contra a Guerra do Vietnã". Ela e Jude passam por muita coisa, uma verdadeira prova de resistência para o amor deles.

Há outros personagens como Sadie (Dana Fuchs), a proprietária do apartamento onde eles moram (devo dizer que muitas pessoas moravam no apartamento). Ela é uma referência a Janis Joplin. JoJo (Martin Luther McCoy), referência a Jimi Hendrix. Prudence (T.V. Carpio), Dr. Robert (Bono Vox (Sim, ele mesmo!)) e Mr. Kite (Eddie Izzard).

JoJo e Sadie

Eu não sou fã dos Beatles. Creio que fã é quem ouve todo dia, sabe todas as letras, tem CD's e gosta mesmo da banda, entendem? Não estou falando de pseudo-fãs e posers. Eu, conheço, vamos ver, umas 15 músicas dos Beatles, e só. É óbvio, que eu sei quem é a banda e tudo mais (acreditem, há pessoas que não sabem nada sobre ela!). All right! Depois de assistir o filme a primeira coisa que fiz foi "correr" para procurar todas as músicas (TODAS!) que foram tocadas no filme, ou em outras palavras, a trilha sonora. Já a algum tempo (meses) que estou furando meus tímpanos ouvindo-as no último volume. O que vamos combinar, é muito melhor do que "furar os tímpanos" ouvindo a música da caixa de som do carro do vizinho. Guy, música boa é outra coisa...

O filme é um dos (para não dizer melhor, ou até mesmo o melhor... Er... Sim, pode ser o melhor), musical que eu já assisti. Como disseram por aí, as músicas não são apenas cantadas e sim interpretadas, no seu momento certo e do jeito certo. Os atores cantam muito. Muito mesmo!
Um filme que todo beatlemaníaco ou qualquer apreciador de boa música deveria assistir.


Curiosidades 
Os nomes de todos os personagens - assim como o título do filme - foram retirados de canções dos Beatles.

90% das canções foram gravadas ao vivo nos sets de filmagens, sem qualquer dublagem feita em estúdio durante a pós-produção.

A cena do ônibus de Dr. Robert foi considerada uma das mais bizarras da atualidade, perdendo apenas para o final de "2001 - Uma odisséia no espaço".

Extra! (Ou nota da blogueira)
Joe Anderson é, fisicamente, muito parecido como Kurt Cobain. Penso que ele é quem deveria interpretar o Kurt Cobain! Nada a ver com o filme Across The Universe, mas ainda penso que... rs







That's it!

quarta-feira

O que irrita...



_ Morri! - Atirou a mochila em um canto do quarto e se jogou na cama.
_ Quanto drama!
_ Não enche! - Sentou-se e começou a tirar os sapatos.
_ Nossa, vejo que está excelente hoje. A arrogância continua no...
_ Me deixa! - Jogou o sapato na direção da voz errando propositalmente.
Desfez-se das outras peças do vestuário.

Silêncio.

_ Então, por que tanto stress?
Fingiu não ter escutado a pergunta e foi para o banheiro.
_ Ei, eu fiz uma pergunta!
_ Já disse... - Fixou-se no espelho por alguns instantes - Bom, como esperava que eu estivesse depois de trabalhar no sábado! Por favor! Quem trabalha no sábado?
_Você! E mais um monte de gente.
Não respondeu e lavou o rosto.
_Mas você aceitou trabalhar no sábado, então não deveria estar assim... Até mesmo porque vai ganhar uma boa remuneração... muito boa, eu diria.
_Tanto faz.

Foi tomar banho!

_ Agora tudo o que eu quero é dormir o resto do dia! - Novamente se jogou na cama. Dessa vez com o traje adequado.
_ Não acho que esteja tão mal assim...
_ Mas que... Já disse! Some! Você diz isso porque não precisou trabalhar como eu.
_Precisei sim, e você sabe disso.
_ Eu não sei de nada agora me deixe dormir.
_Tá!

Silêncio.

_ Você precisa melhorar esse humor...
_ O quê... - levantou-se de repente e começou a andar pelo quarto - Você não vai me deixar em paz, não é mesmo? - Perguntou enquanto olhava pela janela do quarto.
_ Er, acho que não... Talvez seja a minha função.
Suspiro. Voltou a sentar-se na cama.
_ Eu te odeio!
_ Eu também.
_ Você também o que?
_ Odeio.
_ Quem?
_ O que você disse mesmo?
_ Que te odiava.
_ Então eu também.
_ Mas eu odeio VOCÊ!
_ EU TAMBÉM!

 Cansou-se da discussão inútil e foi ler um livro.

_ Ei...
Não respondeu.
_ Ei...
Silêncio.
_Você não iria sair com alguém?
Lembrou-se. Havia marcado alguma coisa com alguns conhecidos. Olhou no relógio apenas para descobrir que já passava da hora... Correu para se arrumar.
_ Você não precisa ir se não quiser.
_ Eu vou!
_ Vá então! Depois não diga que eu não avisei...
_ Pelo menos você não vai estar lá. - Abriu o guarda-roupa e procurou algo para vestir.
_ Claro que eu vou com você.
_ Não, não vai! - Escolheu os sapatos.
_ Você sabe que vou.
_ Eu vou me divertir tanto que nem vou notar você e suas tentativas irritantes de chamar a atenção.
Começou a se vestir.
_ Talvez! Você sabe que não vai se divertir. Isso é quase impossível... (risada sarcástica)
Silêncio.
Foi ao banheiro terminar de se arrumar.

Batidas na porta.

_Entre! - Gritou de dentro do banheiro

_ Vai mesmo?
_ Vou!
_ Eu estava pensando, e acho que poderíamos...
_Cala boca! - Levantou a voz.

_O que? 
Saiu do banheiro e percebeu a cara de espanto de quem havia batido na porta do quarto.
_Ah, estava apenas cantando uma música.
_ Hum, tá então! 

Antes de sair deu uma última olhada no espelho atrás da porta e lançou um sorriso malicioso para a imagem refletida. Pelo menos por algum tempo ficaria longe daquele reflexo irritante.


Gessy


Devaneios...
Desconsiderem os erros de concordância que eu não estou a fim de corrigir.  (:






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...